domingo, novembro 06, 2005

UMA PITADA DE SAUDADE

Marcus Ottoni


"Faz cinco meses que as CPIs estão funcionando, vão continuar funcionando da forma mais democrática possível e o resultado vai ser bom para o povo brasileiro."
Luiz Inácio Lula da Silva

Karl Leite

A buchada sertaneja, do Bar de Mãinha, foi a vencedora do Pratodomundo. O prefeito Carlos Eduardo provou e aprovou a culinária do Beco da Lama.

Meu querido Dunga,

Hoje acordei com uma dor de cotovelo danada.
Como não queria passar o dia pensando no Prato do Mundo, resolvi passear no China Town, ouvindo só chinês. Era chinês para todos os lados, não entendia nada que eles diziam, nem eles entendiam nada que nós perguntávamos. Parecia um país dentro de outro país: impressionante! Eles se agrupam e se multiplicam e aqui vivem sem precisar nem saber falar inglês. Nunca sabemos se eles estão alegres ou tristes, mas adoro passear pelo China Town. É tudo muito colorido. As lojas/mercados/bodegas têm de tudo que você possa imaginar. Eles gritam, fazem caretas e, depois de passear, passear, olhar, olhar e comprar um buda para me dar sorte, um vestido chinês pra Juliana e um saco de seeweed (aquele sargaço verde para fazer sushi), entrei num restaurante e pedi o cardápio. Tudo em Mandarim. Então, apontei para um dos pratos e aí veio, fumegante, uma sopa verde, cheia de uns pasteizinhos molinhos e brancos, recheados de camarão. E ali imaginei estar comendo um Prato do Mundo, acompanhado de uma Azuma Kirim, mas quase morro de rir quando Juliana disse:

- Mãe, prefiro uma buchada de bode!

Beijos, aguardando as fotos.



Dália

P.S.: Ao cruzarmos uma das ruas do China Town, de repente escutamos uma banda tocando. Olhei de longe e deu pra ver os músicos. Aí imaginei: lá vem os Muitos Carnavais (com o Príncipe Charles e Camilla), mas depois olhei novamente e era um enterro que passava. Quis ficar mais, escutando a banda que se aproximava, porém Juliana me puxou e disse ansiosa:

- Mãe, vamos procurar minha roupa chinesa!

O sol estava lindo. Quando pegamos um táxi pra voltar pro estacionamento, o motorista olha pra gente e pergunta:

- Vocês são brasileiras?

Karl Leite

Mãinha recebe do prefeito o seu Pratodomundo e o prêmio de R$ 600,00.
O Bar de Seu Pedrinho ficou em segundo lugar e o Bar de Nazaré em terceiro.


por Alma do Beco | 8:49 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker