sábado, setembro 03, 2005

UMA TRISTE CONCLUSÃO

Léo Sodré


Olá, amigos leitores (as)!

Hoje o Cantinho do Zé Povo recebe prazerosamente a contribuição da leitora N. Maria Bessa, de Mossoró. Ela, que é leitora assídua do Cantinho do Zé Povo, nos vem hoje com uma verdadeira preciosidade.

Caso alguém já conheça a estória, peço encarecidamente a devida paciência e o respeito pela colaboração que ora recebo da Terra de Santa Luzia, e que passo aos queridos leitores (as) que ainda não a conheçam. E é sobre menino! Menino bota a gente em cada enrascada ?!...É cada pergunta; cada questionamento, cada exigência de explicação, daquela de "dar chulé em pé de tamborete"...E no mundo de hoje, os danados dos meninos se metem nos assuntos dos adultos e muitas vezes, sabem muito mais do que êles, os adultos...E com os neologismos surgidos nos últimos tempos, "as palavras da moda", encantam os pestes que querem por fim da força, usarem nos seus diálogos do dia a dia.

E conta a estória que nos foi mandada pela querida leitora, que numa cidade, o pai estava assistindo tranquilamente seu programa de televisão, quando seu filho, daquela qualidade raríssima, tipo "subnitrato de pó de peido", entra intempestivamente na sala; o pai fica P. da vida por ter sido tirado de sua concentração no que estava assistindo, enquanto o pestinha, como se absolutamente nada tivesse ocorrido, chega para o véio e pergunta:

- Ô pai; qual é a diferença entre Potencialmente e Realmente ?

O pai, coça a careca (de cima), pensativo e fala prá o garoto:

- Filho; faz o seguinte: Primeiro pergunta prá tua mãe, se por um milhão de dólares ela faria amor com Kevin Costner. Depois, pergunta prá tua irmã, se por um milhão de dólares, ela faria amor com Brad Pitt. E finalmente, pergunta prá teu irmão se por um milhão de dólares êle faria amor com o Tom Cruise. Quando você me trouxer as respostas, aí eu poderei lhe explicar qual é a diferença entre Potencialmente e Realmente.
O pai assistiu tranquilamente o resto do programa, e horas depois, quando estava atento a outro programa, chega o menino com as respostas da mãe, da irmã e do irmão:

- E o seguinte, pai; a mamãe disse que nunca pensou em lhe trair, mas que por um milhão de dólares, com o Kevin Costner, ela não pensaria duas vezes e você com certeza estaria a essas alturas, usando uma "peruca de touro"...A mana respondeu que seriam dois sonhos realizados de uma só vez. Dava uma trepada "daquela de cego vê o mundo" com o Brad Pitt e ainda por cima, ficaria rica...E finalmente, meu irmão disse que por esse dinheirão todo, êle encarava até o Marcos Valério, com direito a beijo na boca e tudo o mais...

O pai, mais uma vez passou a mão por sua careca, "pela testa", e falou pausada e explicativamente para o garôto:

- Pois é isso, meu filho: POTENCIALMENTE, a nossa família tem condições de ganhar TRÊS MILHÕES DE DÓLARES. Mas REALMENTE, vivemos com duas raparigas e um fresco!...
E o menino, imediatamente; corrigiu o pai:

- O senhor está errado; pode refazer suas contas. Coloque na sua lista mais um milhão de dólares e mais um viado, que por esse dinheiro, eu também dô a "bassôra" bem ligeríin!...

Bob Motta

por Alma do Beco | 7:45 PM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker