sexta-feira, setembro 09, 2005

UMA MEDÁIA PRÁ MUIÉ

Paciência, minha gente. Paciência:
Os (30) dias estão chegando!
As (5) sessões também.


Léo Sodré
Léo Sodré

Eu quero lhe oferecê, e lhe dá cumo presente,
uma medáia deferente, qui num tem reá valô.
Essa medáia, muié; qui tá cunhada in papé,
traiz in fóima de cordé, versos qui fala de amô.

Nele amostro qui você, é a própria inspiração,
prá eu falá cum o coração, e mode isso é tão querida.
Você cum toda certeza, é a jóia mais preciosa,
e a mais fóimosa dais rosa, do jardim da minha vida.

Se você quizesse usá, seu pudê de sedução,
tinha o hôme in sua mão, de dereito e de fato.
Bastando somente usá, ais fôrça qui você tem,
sem mais, taivêiz ô porém, faiz dele, gato e sapato.

Mas, não; você é esse doce! Prefere ser seduzida.
Puro hôme iscuída, na sua, espera quétinha.
Eu, poeta, p’ro inzempro , digo in verso ao naturá:
Prefiro ser seiviçá, e lhe tê cumo rainha.

Mode chegá inté você, eu faço o que fô preciso.
Do inferno ao paraíso, me transporto in um segundo.
Se eu subé qui vô ganhá, só dez tões do seu caríin,
piso in brasa, vrido e espíin, e faço tudo no mundo.

Quem me vê nessa batáia, com certeza vai pensá,
qui o poeta populá, dessa vêiz inlôqueceu.
Mas, eu tô são cumo nunca. Você pode fazê fé.
Caminho léguas a pé, mode ganhá um bêjo teu!...


Bob Motta



Prova dos Noves

Somei minha inocência à sua sensibilidade
Somei minha anonimidade à sua retórica
Somei minha infantilidade à sua totalidade
Somei minha presenca à sua volatilidade
Somei minha ingenuidade à sua maturidade
Somei minha incerteza à sua sinceridade
Somei minha imaginação à sua realidade
Somei minha instabilidade à sua integridade
Somei minha aspereza à sua fragilidade
____________________________________
Total: Absoluta improbabilidade.
Nota: A ordem dos fatores não altera o resultado

Deborah Milgram

por Alma do Beco | 8:58 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker