sábado, agosto 27, 2005

OLHAR FACEIRO

Léo Sodré



Ai, ai, meu Deus, que saudade,
da moça formosa e bela.
De uma imagem deslumbrante,
digna de uma aquarela.
De sorriso e olhar faceiro,
debruçada o dia inteiro,
no batente da janela...

Bob Motta


Carta ao poeta Geraldo Amâncio,
apresentador do programa A sanfona e a Viola, da TV Diário, Ceará


Seu Geraldo, eu tô sintindo,
umas dô no mêi duis peito,
e acho qui vô prá faca,
num tem jeito qui dê jeito.
O poeta véi s'axtreve,
a pidí qui Deus num leve,
eu agora, assim, de êito.

O dotô dixe qui a coisa,
num tá munto boa não.
Tô c'umas vêia intupida,
precisando inteivenção.
Mais eu acho é qui o dotô,
só incronta verso e amô,
dento do meu coração.

Vai uví no istetoscópo,
um vaquêro aboiadô,
a batida de um zabumba,
e um bom fole gemedô.
Um papagái inxirido,
e o rincho forte e atrevido,
de um jegue reprodutô.

O munitô vai amostrá,
fora ais vêia incalacrada,
de gurdura, uma cantoria,
e um pátio de vaquejada.
A sangria de um açude,
e eu, o poeta rude,
nuis braço da minha amada.

Ispero qui Deus vendo isso,
uvindo a minha oração,
peimita, intonce qui eu tenha,
minha recuperação.
Inda tenho amô prá dá,
munto verso prá ispaiá,
do Litorá p'ro Sertão.

Se causo dé tudo certo,
cuma ispero acuntecê,
cum ais bênção de Jesus,
é bem fativo qui dê.
E esse poema festivo,
quero decramá ao vio,
aí, meu fíi, mais você.

Mais se causo o qui eu num quero,
de repente acuntecê,
se pru vontade Divina,
o véíin disaparicê,
num vá chorá, seja forte;
no dia da minha morte,
é qui eu cumeço a vivê.

E você pode dizê,
para o mundo, meu irmão:
Vô, mais levo no meu peito,
ais coisa do meu povão.
O qui aprindí, de verdade,
na grande universidade,
dais caatinga do sertão...

Bob Motta




Grande mestre Bob Mota
Num tenha medo não
Pois, vai dar tudo certo
Nessa sua operação
Tenha munta fé em Deus
Que Ele nunca faia não

É pra ficar mais mió
Que na faca vai entrar
Vai vortá um garoto
Cum coração a palpitar
E todos os seus amigos
Vão poder lhe festejar

Porque a poesia precisa
Dos seus versos e sua mente
Que pra nós é um previlégio
Você é gente da gente
Vá e vorte logo
E venha bem mais contente

Manoel Bomfim

por Alma do Beco | 6:55 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker