terça-feira, agosto 02, 2005

O LOBO DO HOMEM



"É preciso assumir a responsabilidade de estabelecer a diferença entre a inconseqüência da bravata e o comportamento digno de um homem público."
Valdemar da Costa Neto, ex-deputado federal, presidente do Partido Liberal

Está no discurso de renúncia de Valdemar da Costa Neto, estampada em todos os jornais que circulam hoje no país, a confissão pública do uso de caixa 2 na campanha Lula/Alencar em 2002. Esse mesmo caixa 2 referido pelo presidente, na França, como prática corriqueira, banal, coisa comum da política brasileira.

São presidente e vice envolvidos nesta solerte armação que conspira contra a frágil democracia brasileira, buscada insistentemente pelo nosso povo desde antes da era republicana.

Para agravar mais ainda o quadro, o terceiro na ordem de sucessão presidencial, o Severino, presidente da Câmara, paira sobre fio de navalha. Seu partido, o PP, é acusado, junto a outros, de também receber suborno para votar matérias de interesse do governo.

Suborno, dito mensalão, que ameaça implodir governo e partidos, de sustentação e também de oposição, deixando o Brasil em perplexidade e já não seguro quanto ao seu amanhã político e institucional.

O homem, como bem o disse Hobbes, é lobo do próprio homem.

Eduardo Alexandre

por Alma do Beco | 9:18 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker