segunda-feira, julho 25, 2005

O MILAGRE DA TRANSPOSIÇÃO



Depois que Lula transpôs o curso do rio de lama de seu governo com destino ao PT, este, sob nova administração, dá o troco: assume responsabilidades e deixa o presidente da República e sua turma na canoa furada na qual embarcaram.

O partido dá sinais que governos são transitórios e que busca a longevidade ameaçada. E também que a nível de colegiado nunca esteve envolvido com o esquema de obtenção de recursos duvidosos para formar caixa 2 para campanhas ou pagamento de voto de parlamentares em questões de seu interesse.

Ou seja, devolve a Lula e seu governo a responsabilidade pelos atos dos senhores Delúbio Soares, Sílvio Pereira, José Genoíno, José Dirceu e demais membros do partido que estiveram envolvidos nos negócios escusos com Marcos Valério.

É o milagre da transposição e a tábua de salvação do partido: quem errou, haverá de pagar pelos seus erros, inclusive Lula, se os cometeu.

O mais importante, no momento, não é o governo que tem data para encerrar, mas salvar o maior patrimônio político construído pelo povo brasileiro em sua história republicana: o Partido dos Trabalhadores, este que há 25 anos se solidifica em bases populares e que não pode ser atirado ao lixo da história por razões circunstanciais, mesmo que estas tenham a envergadura da crise atual, que coloca sob suspeição seu criador e líder maior.

A direção do PT, com as últimas posições tomadas, deixa claro: pagará pelos erros aqueles que os cometeram, sejam Genóinos, Delúbios, Dirceus, Sílvios Pereira ou quem quer que seja, Lulas inclusos.

É assim, a prática da democracia.


Eduardo Alexandre

por Alma do Beco | 1:21 PM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker