quinta-feira, julho 28, 2005

AO INVÉS DE DENÚNCIA, ALIANÇA

Marc Klein


Com a constatação de que os repasses de dinheiro para partidos e parlamentares através das contas do senhor Marcos Valério vem de antes de 2003, o que depreende-se é que a prática foi descoberta pelo governo Lula e que, ao invés de denunciar o “operador do mensalão e do caixa 2” e tornar público o fato, aliou-se a ele e passou a usar o esquema. Ou seja, descoberta a maracutaia e a dinheirama que gerava, manteve-se a maracutaia e o governo passou a beneficiar-se dela.
Isso explicaria a razão de o governo do PT ter sido tão brando com relação ao governo FHC, denunciado sistematicamente de envolvimento em corrupção por Lula quando candidato à presidência. O governo deixava ver que havia descoberto coisas escabrosas do anterior, mas mantinha-se altivo, dando a entender que não queria promover revanches e parecer perseguidor.
Assim, Lula navegou em mar de almirante com todos os seus antecessores, de Sarney ao próprio Fernando Henrique, enquanto a pátria-mãe, tão distraída, estava a ser subtraída em tenebrosas transações.
De Sarney, sabia-se, comprou, com concessões de canais de televisão, FMs e outros meios, mais um ano de mandato. FHC, supunha-se, comprara a preço de ouro a aprovação da lei que possibilitou sua reeleição. Com a descoberta do esquema Marcos Valério, isso vai evidenciando-se.
Sabe-se que a "caixinha” é prática na política brasileira. O próprio Lula admite e até dá entrevista banalizando-a, dizendo-a coisa normal, corriqueira. O que resta é perguntar: quantos Marcos Valérios ainda operam Brasil afora, dilapidando recursos que poderiam estar diminuindo filas de hospitais, educando crianças, saneando cidades, asfaltando estradas?
Pobre Brasil de descaminhos tão milionários!

Dunga

por Alma do Beco | 1:58 PM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker