quarta-feira, maio 04, 2005

AS CHANANAS

Márcia Maia
Image Hosted by ImageShack.us

para Dunga, Crys e Mércia


de mim se esconderam tantos dias
(enquanto tanto eu as procurava)

pois só se revelaram à hora última
(aquela da partida )

talvez como canção de despedida
talvez como cantiga a ser lembrada

e assim por tantas léguas me seguiram
por trás de minhas pálpebras cerradas

que já não lembro o tempo de não
tê-las visto

que já não mais as deixo de mim se
irem embora


Márcia Maia



MEU CORAÇÃO CHANANA

Para todos os corações chananeiros do Beco


Não sei se
Por mérito ou maldição
Teima em querer amar
E só sofre coração

A cada novo amor
Nova devastação
Enxadas e mutilação

Meu coração Chanana
Tem raízes profundas
Foices destroem meu corpo
Mas fortalecem minha’lma

E a cada capinada
Mais as raízes se infincam
E a cada chuvarada
Ou promessas de amor
Mais desabrocha em flor

Meu coração Chanana
É um velhinho teimoso
Nem com muita desilusão
Faz desistir o tinhoso
E por um brilho no olhar
Forte volta a palpitar

É como tempo ameno
Meu coração Chanana
É como chuva maneira
A florada vem faceira

E encanta aos que têm olhos
Pras coisas singelas da vida
Meu coração Chanana
Ao amor,
Tá sempre dando guarita


Ana Cristina Cavalcanti Tinôco

por Alma do Beco | 9:58 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker