domingo, maio 01, 2005

AO AMIGO EDUARDO ALEXANDRE



Abstracionista de primeira grandeza

Raro amigo Eduardo Alexandre, poeta, escritor, pescador de sonhos pictóricos e domador de pigmentos.
Abstracionista de primeira grandeza, você é daqueles artistas plásticos que conseguem conduzir as cores por caminhos nunca vistos por olhos sensíveis e sem brilho, mas a mãe natureza é tão generosa que dá vida à arte e independe dos seres verem uma obra sua: ela é quem nos olha e nos toca, fazendo-nos ver, ouvir e degustar arte.
Eduardo Alexandre, o grande imperador das cores, dotado de uma inteligência singular e plural nas suas formas e contra-formas. Com habilidade no manuseio dos pincéis, que é a verdadeira história de botar a mão na massa, entre outros derivados de objetos germinados da mente florida e fértil.
Eduardo, você tem índole de paz e é leve na condução da realização de suas obras de arte, com segurança e fidelidade na sua originalidade de idéias. Por isso, sua pintura é viva porque provoca, com maestria, uma arte visceral e não está preocupada em agradar olhos que não têm o gosto de ver algo que lhe dê motivo de reflexão para questionar o belo ou o feio.
Eu posso citar artistas que fizeram opção natural pela escola abstracionista que são da sua estirpe, como: Kandinsk, Paul Klee, Jackson Pollock, Amilcar de Castro, Iberê Camargo, Manabu Mabe, Tomie Otake, entre outros importantes artistas.
Mas o interessante é que de Eduardo eu posso falar, tocar e recordar a época em que tinha cabelos longos e fazia manifestações culturais em uma galeria muito privilegiada pelo mar e pelo povo. Seu nome é Galeria do Povo, ícone da cultura potiguar.
Eduardo, você é um homem livre e suas idéias florescem na pintura, literatura, política e em qualquer campo que atue. Você é dotado de inteligência e força criativa e, o melhor: é um sonhador convivendo com a lucidez da loucura. Um feliz bobo cortejado pela corte da arte e por todas as facções tribais.
Meu amigo Dunga: sei que você existe e que na sua existência correm cores na sua essência de ser humano. Você é soberano dos seus atos e do seu traço de pura arte.

Do artista plástico e amigo,
Pedro Pereira
Natal, 29 de Abril de 2005

por Alma do Beco | 10:22 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker