segunda-feira, abril 25, 2005

PAPA MIGUEL 36

Susane Sodré

O papa Miguel 36 no Beco da Lama

O cardeal Joseph Mozzoró foi o eleito pelo conclave de Roma para suceder o polonês Karol Wojtyla, conhecido da galera como John Paul Second. Ontem à tarde, logo depois da fumaça branca sair pela chaminé da UFRN, estudantes e intelectuais natalenses se concentraram na capela sistina do Beco da Lama para ouvir o primeiro discurso do novo papa, que adotou o nome de Miguel 36.
Ex-arcebispo de Moscow e quase prefeito da Fúria Metropolitana de Natal – que rejeita outros bispos e caciques, Miguel 36 é membro da poderosa organização multi-religiosa Orkut Dei e é um ardoroso defensor da doutrina anarquista que aponta “fé demais” na política partidária do Rio Grande do Norte e da Itália.

Mozzoró Ratzinger foi um dos principais baluartes da campanha da fraternidade de 2004, quando jovens de Natal foram as ruas contra o uso das camisinhas de candidatos sem futuro e pregaram o fim da ordenação de políticos que não entendem o processo de decadência das igrejinhas partidárias de Roma, Natal e demais províncias proto-potiguares.



O novo papa, que sucede definitivamente o papa Vivaldo I, tem se revelado um verdadeiro pregador do diálogo entre os contrários. Miguel 36 desmistifica a relação com outras religiões e inclusive acredita que os kardecistas do governo Garibaldi precisam apascentar a alma dos fantasmas que não têm onde cair morto, por falta de função no atual governo de Wilma.

Diante do dilema espiritual-administrativo, o novo papa propõe a construção de uma ponte ligando Natal à Roma, permitindo assim que os fantasmas daqui possam conviver harmoniosamente com os fantasmas do Vaticano, inclusive com a perspectiva de faturarem um extra em funções especiais nas óperas italianas.

Considerado um religioso de linha dura, Joseph Mozzoró tem combatido a libertinagem turística em Ponta Negra e o fundamentalismo partidário. Em seu livro “O Sal da Terra do Sol”, ele propõe tratar tais temas com uma “mãozada” litúrgica.

De formação filosófica e teológica, o novo papa fala fluentemente dez línguas, destacando a língua do P, o idioma do MSN, o dialeto do Orkut e ainda as línguas da galera dos cursos de Direito, Jornalismo, Medicina, Arquitetura, Administração, Letras e História.


Miguel 36 e Laélio Ferreira, logo depois da
fumacinha branca na Capela Sistina do Beco da Lama

Miguel 36 pertence a uma das entidades mais secretas da história da igreja, citada até nos livros “O Código Da Vilma” e “Eram os Deuses Fantasmas de Garibaldi?”, conhecida nos becos e rodas de Natal como PTC – Pontificado de Tradições Cabalísticas. Trata-se de uma sigla que é utilizada em conclaves municipais e estaduais para exorcizar demônios e políticos que enganam os cristãos e os eleitores.

Ugo Vernomentti



O BECO NAS PÁGINAS

Image Hosted by ImageShack.us
Cardeal Laélio sacramenta voto em Miguel

Mesagem chegada ao
becodalama@yahoogroups.com

Roberto Guedes, Jornal de Fato, domingo...
Sem citar a lista Beco da Lama, o jornalista Roberto Guedes parece que anda lendo suas mensagens. Seria ele um dos tantos virtuais?
Vou prestar mais atenção aos estilos...
Orf

Vendo e ouvindo
Má qualidade
A divulgação, através da internet, de uma poesia fescenina de autoria do pesquisador Laélio Ferreira ensejou esta semana, na mesma via, uma discussão entre ele e a escritora Clotilde Tavares. Enfatizando que “não sou puritana nem moralista, mas não suporto grosseria”, ela sentenciou que Laélio “deveria poupar-nos de versos como esses, que são machistas, preconceituosos e grosseiros e sequer parecem ter sido escritos por alguém que, quando quer, é um poeta sensível e inspirado”.

Repercussão



Bem, minha gente,

Não me incomoda a repercussão do que escrevo na lista, pois sei que esta é uma lista pública e quando escrevo aqui, para mim é mesmo que estar escrevendo num jornal.

Na Paraíba, eles reproduzem tudo que eu posto nas listas, já
estou acostumada.

Roberto Guedes, como bom jornalista, sentiu cheiro de polêmica e aproveitou a deixa. Mas o que eu tinha de dizer a Laélio já disse, e, para mim, o assunto está encerrado.

Beijos a todos


Clotilde Tavares







VENTANIA

O vento forte da primavera
sacode a areia da praia,
agita a cerveja no copo
balança a barraca do Zé.

O vento do amor maior
sacode a alegria do peito,
agita o sangue nas veias
balança meu ser por inteiro.

Chagas Lourenço



por Alma do Beco | 6:18 PM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker