sábado, abril 09, 2005

DAQUI A UM ANO, ELEIÇÃO NA SAMBA

Alexandro Gurgel

Dia da Poesia no Beco

Tenho dito, não serei candidato à reeleição da direção executiva da Samba. Não vou participar de montagem de chapas ou dar apoio a nenhuma delas. Também não vou declarar voto.
Uma coisa, no entanto, eu gostaria: que houvesse compromisso do eleito em tocar a entidade. Fazer com que ela cresça e tenhamos um Beco cada vez mais atuante na vida da cidade. Promovendo festas, debates com candidatos a cargos públicos, brigando pela preservação do patrimônio histórico, arquitetônico e cultural, buscando uma atividade social que eduque e dê perspectivas a quem necessita.
Ao eleito, o meu apoio.

Dunga


Data: 17/04/2003 - 13:11:07
Assunto: El
eição no Beco
Mensagem

DIA 25, QUINTA-FEIRA, TEM ELEIÇÃO NO BECO


Enquanto a disputa presidencial entre Ciro, Serra e Lula era assunto no Brasil inteiro, no Beco da Lama o assunto era único: a sucessão da SAMBA, a Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências. As conversas eram animadas e todo dia aparecia uma chapa nova para o concorrido cargo de presidente que, na entidade, na verdade, não existe, já que o posto é reservado a um diretor executivo.

Por conta disso, convidado para ser vice em uma chapa, Albérico, do então PCdoBeco (porque ainda tinha sede no Beco), se dizendo traído e enganado, vítima de uma conspiração, renunciou à condição na chapa Bamba e lançou a Vermelho Sangue, só de comunistas do Beco.

Ato contínuo, surgiram as chapas GLS, com Gardênia na Cabeça, e a Racha/Samba, composta só por mulheres (as rachas).

As pesquisas de intenção de voto se multiplicavam e surgiram institutos de pesquisa, os mais desonestos do mundo (DataBeco, Vox Beculis). Numa dessas prévias, a Vermelho Sangue dos comunistas obteve índices que chegavam a 93% das preferências do eleitorado, coisa que nem Fidel Castro, em Cuba, consegue, exceção única no mundo para Saddan Hussein, que obteve (e sabe-se como) 100% do eleitorado iraquiano.

As festas aconteciam e o vai-e-vem migratório das preferências era evidente, sem que, no entanto, surgisse um edital de convocação para a dita eleição. Acabou o ano, Lula foi eleito presidente da República, foi empossado, e nada de novo presidente do Beco, como, na verdade, é chamado o executivo da SAMBA.

A turma começou a ver que ou se cumpria o estatuto da entidade ou ela ia para o Beleléu, bar do Paulo Sarkis em plena e nobre Petrópoles. E o edital surgiu, afixado pelos quatro cantos do Beco, assinado por toda a diretoria executiva, chamando uma assembléia com a finalidade única de se escolher a nova direção.

Com prazo para inscrições de chapas até às 20:00 horas da próxima Terça-feira, com Adoniram, em Nazi, ou Pedrinho, no Abech Pub, a eleição será realizada na Quinta, 25, às 20 horas, no Bar do Pedrinho (Beco Sul) e nenhuma chapa ainda apareceu.

Ontem, surgiu novidade: o poeta Plínio Sanderson se disse disposto a assumir a direção cultural da entidade, desde que Dunga topasse ser o diretor executivo. Para não deixar o Beco perder a oportunidade de ter o grande e revolucionário vate na direção cultural, Dunga topou o desafio e já tem chapa quase montada, com executiva integrada ainda pelo jornalista Paulo Augusto, Ceiça de Lima, que permanecerá Diretora Adjunta (na verdade, vice-presidente) e o economista Dedé, que permanecerá na tesouraria, caso a chapa se eleja.

O Conselho Fiscal deverá ser composto por Pedro Abech (que queria ser presidente, embalado pelo sucesso da música do Não empurre, não!), Franklin Serrão, Dorian Lima, Maria Help do Socorro, Leninha do PT e Venâncio Pinheiro.

Para o Conselho Consultivo, vários nomes foram postos e quem ainda não foi convidado, será: Marinho Chagas, Pedro Pereira, Haroldo Maranhão, Dário Barbosa (PSTU), Albérico, Mosquito e Meri Medeiros (ex-PCdoBeco, ex chapa Vermelho Sangue), Zizinho, Afonso Martins, Gutemberg Costa, Padre Agostinho, Guaraci Gabriel, João da Rua, Expedito do Sindprevs, Lenilton Paparazzi, professor Bira, Leonardo Sodré, Aroldo Martins, Carlos de Souza, Moisés de Lima, Carlinhos Bem, Carlança, Raminho do Balalaika, Romildo Soares, Nalva, Luciano de Almeida, Cabrito, Fernando Kalon, Soraia Godeiro, Geraldinho Carvalho e outros e outras e outros.

Com um time desse, o Beco, logo logo, vira avenida.

Compareça: Dia 25 de abril de 2003, 20 horas, no Bar do Pedrinho.


EDGAR ALLAN PÔLA

por Alma do Beco | 1:10 PM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker