terça-feira, março 15, 2005

Susto em Dia da Poesia

Hugo Macedo

Pintura mural de Gilson Nascimento
amanheceu o 14 de Março coberta de tinta branca

O Dia da Poesia este ano começou no Beco da Lama.
Logo cedo, defronte ao Bar de Chico, em plena rua Doutor José Ivo, Daniele Brito montava mesa com pão, queijo, mungunzá, salada de frutas, café, leite, bolo e tudo o mais que um bom café da manhã recomenda. A palavra de ordem para chamar o público para a refeição?
- Viva, coma e ria! Este é o Fome Zero da Poesia!
Servido em frente ao Bar de Nasi por volta de 01:00h da tarde, o sarapatel do maitre Paraná foi devorado em pouco mais de meia hora.
Recital concorrido, o poeta (?) Índio quase não larga o microfonese auto-destancando-se como um dos grandes nomes da poesia norte-riograndense. O evento do Beco teve direito a poema de Moacy Cirne e fotos de Candinha Bezerra, Alex Gurgel e Hugo Macedo.
O momento de música e poesia no Sebo de Jácio, o Cata Livros, mostrou que o espaço promete, podendo ser usado novamente em muitos outros acontecimentos.
Nota zero do evento:
passaram tinta sobre a pintura (de Gilson Nascimento) que foi cartaz e banner do I Carnaval do Beco da Lama.
Momento de muita beleza foi a apresentação de Cida Ayram no Bar de Nazaré, para onde foram transferidas as programações previstas para a Praça da Poesia. Presença de muita gente da lista do Beco, inclusive do imortal eleito Elder Heronildes, acompanhado de senhora e filho. José, Meire, Márcia, Orf, Chagas Lourenço, Léo, Cristina, Nalva Melo, entre outros e outras, inclusive o intrépido CloE. Presença também da aniversariante e eterna Musa do Dia Da Poeta, a bela e sorridente repórter Beth Venturini.
Momento de tensão do dia foi quando o prefeito Carlos Eduardo preparava-se para entrar no Salão de Exposições da Capitania das Artes, onde seriam entregues os prêmios literários Câmara Cascudo e Othoniel Menezes. Interpelado pelo grito “Prefeito, pegue o Beco!” um clima de mal estar tomou repentinamente conta do ambiente, para logo transformar-se em riso: o beco referido era o jornal O Beco, em seu primeiro número, distribuído entre os que compareceram às atividades do Dia da Poesia e lançado oficialmente durante o Sopão de Nazaré, que, na verdade, foi uma cortesia do restaurante do SESC.

por Alma do Beco | 6:52 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker