terça-feira, março 22, 2005

PORQUE ONTEM FOI O DIA INTERNACIONAL DA POESIA, DOIS POEMAS DE MÁRCIA MAIA

Argemiro Lima
Argemiro Lima

Márcia Maia


Deixem que se perca o poema
apenas pressentido
antes que o aprisione
a pena.
Deixem que flutue
assombrando as noites de poetas
que ainda não o são
e entre
confusos e encantados
se escusem às palavras.
Até que algum desavisado
julgando-se herdeiro da Musa
encerre-o em versos
desfazendo o fascínio da
multiplicidade
inesgotável
do sentir.


o teu corpo meu


comum a tantos olhos
não aos meus

mais um se em outros braços
não nos meus

teu corpo é-me perfeito
pelo fato simples
de a ele em perfeição se
ajustar o meu

em cada pelo em cada poro
em cada ruga em cada cicatriz

e por sabê-lo em mim e meu

(mesmo quando adormecido
corre despido por vales e mares
: só seus.)



Márcia Maia

por Alma do Beco | 10:20 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker