quarta-feira, março 09, 2005

Caso verdade



Por Meire Gomes

- Boa noite. Eu gostaria de solicitar o cancelamento de uma linha
telefônica, por favor.
- Pois não, senhor.
Depois de solicitar as informações necessárias, como número do telefone,
endereço, CPF e outras, a atendente prossegue:
- Qual o motivo do cancelamento?
- Não tenho mais interesse em permanecer com a linha.
- Mas por quê?
- Porque me mudei há 2 meses e na nova residência já há uma linha
telefônica.
- Que bom! Agora o senhor poderá ficar com duas linhas telefônicas, pois
essa será transferida sem nenhum ônus!
- Mas não tenho interesse numa segunda linha.
- Veja bem, meu senhor ... O senhor já tem essa linha desde 1997, todas as
pessoas já sabem o número. A não ser que o senhor não queira mais ser
encontrado!
- Minha senhora, eu só quero que a linha seja cancelada ... Aquela linha era
usada exclusivamente para acesso à internet.
- Tudo bem. Mas não há necessidade de cancelar a linha. Existem alguns
procedimentos, e vou mostrar ao senhor que ...
- Por favor, já é a terceira vez que ligo para a central e meu pedido é
literalmente ignorado.
- Mas senhor, agora é um novo contato. Precisamos repassar todos os
procedimentos.
- A linha está sem uso há 2 meses, e permaneço pagando contas sem usufruto
da linha. Meu pedido é para cancelá-la, pura e simplesmente.
- Mas me diga uma coisa: Por quê o senhor se mudou?
- Como? Vou ter que abrir minha vida pessoal para a senhora agora?
- Tudo bem, senhor. Mas então por quê só agora o senhor está solicitando
cancelamento?
- Por que estou certo de não precisar mais da linha, senhora. E esse já é o
terceiro contato durante todo esse período.
- Há alguém morando no endereço atual da linha?
- Sim, há moradores.
- Que bom! Então o senhor poderá "estar repassando" a linha para os novos
moradores, que só pagarão R$ 14,00 pela linha telefônica, isso não é ótimo
para todos nós?
- Por favor. Eu estou solicitando que a senhora can-ce-le a linha. Não
existe interesse da minha parte em ficar com a linha e os moradores da casa
já estão com uma linha telefônica.
- Mas veja bem, o custo é mínimo e ...
- Não há interesse em se manter uma linha telefônica para não ser utilizada.
Por favor, eu não quero mais ouvi-la e exijo o direito de cancelar um
serviço e ...
- Mas não há necessidade da linha ser cancelada! O senhor não está me
deixando passar os procedimentos, tenho certeza que ao final do contato o
senhor entenderá que o melhor para o senhor é permanecer com a linha.
- A senhora já falou tudo. Por favor, cancele a linha.
- Tenha calma, meu senhor. Ainda existem alguns procedimentos. É como um
relacionamento que está terminando ... O senhor tem que pensar melhor.

Nisso, a esposa chamada às pressas, ainda enrolada na toalha e com os
cabelos pingando, morta de cansada do dia feroz de trabalho. A paciência já
havia escorrido pelo ralo só de ouvir a conversa do marido com a atendente.

- Minha senhora, vou passar o telefone para minha mulher, para o segundo
round. Estou exausto, vou me recolher aos meus aposentos..
- Boa noite. Como é seu nome, por favor ?
- (Hesitando). É Fulana dos Anzóis Pereira. O seu esposo está meio alterado,
a senhora pode me ouvir?
- Minha flor, eu já ouvi tudo telepaticamente enquanto eu estava no meu
banho. Só quero fazer uma definitiva pergunta: O que está faltando para a
senhora cancelar uma de nossas linhas telefônicas? Só para resumir: a linha
está sem uso há 2 meses, nos mudamos daquele endereço e temos outra linha
nesse atual e as pessoas que moram naquele já têm uma linha.. Nem nós nem
eles querem ou precisam de uma segunda linha e ...
- Minha senhora, mas a senhora nem me ouviu ainda. Existem alguns
procedimentos, gostaríamos que vocês pensassem melhor, afinal é uma linha
com 7 anos de vida. Temos mais uma sugestão.
- Se a sugestão é bloquear a linha por um período X, já descartamos a
sugestão.
- Mas não é isso, senhora. Vou repassar todos os procedimentos.
- Posso perguntar uma coisinha antes? Não quero morrer sem saber isso.
- Pois não, senhora. Estamos trabalhando para melhor atendê-la.
- Por que quando vamos adquirir uma linha o atendimento é veloz e
desburocratizado e quando vamos cancelá-la vocês moem nossa paciência até a
beira da insanidade?
- Porque é como um relacionamento ... No início não se pensa muito, e há
muito tempo pela frente para novos contatos. O último contato é um fim, e
como todo fim é muito doloroso para ambas as partes ...
- Nossa que romântico ! Então, só para eu ter uma idéia, precisamos passar
ainda quanto tempo para por um fim a esse relacionamento, minha querida ?
- Pois não senhora, agora vou mostrar o último procedimento, pois a senhora
não chegou aqui até então. Nós "vamos estar" oferecendo para a senhora um
bloqueio gratuito de 90 dias, e durante esse tempo, a senhora e o seu esposo
pensam melhor. "Estaremos enviando" uma conta proporcional e a partir daí,
veja como é ótimo, a senhora não pagará nenhuma conta e ao final de 90 dias
teremos o prazer de ter um novo contato, e estou certa de que, uma vez
pensando melhor, vocês "estarão optando" por permanecer conosco.

A empresa quer dar um tempo, ela pensou.Quem nunca pediu um tempo antes para
acabar um namoro depois? Por quê nãoela?

- Pois não, querida. Vamos dar um tempo de 90 dias no nosso relacionamento.
Durante esse período, você promete que a operadora não entrará em contato
conosco para novos procedimentos sob hipótese alguma?
- Sim. Ao final desses 60 dias, a linha poderá ou não ser reativada.
- Mas me responda uma coisa: Eu não tenho direito nenhum de cancelar a linha
agora?
- Veja bem, eu vou repassar os procedimentos para a senhora e ...
- Não querida, peloamordeDeus, eu já entendi tudo. Vamos dar um tempo, está
maravilhoso, foi ótimo falar com você, muito obrigada.
- Pois não, senhora. A &*%&*$ agradece e tenha uma boa noite !!!

por Alma do Beco | 5:54 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker