sábado, março 05, 2005

Antoniel, bardo do Dia da Poesia

VERMELHO, STRECH

Na noite das esferas,
há fendas laterais,
rasgos na frente.

há um decote
que me faz urgente
em autógrafos gerais.

Há um blues e há risos e conversas,
há performances de loucos em sarau.
Há mãos ávidas pintando cinco telas
na temática das esferas
e um verso que eu deixo em teu vestido
sem nexo, sem sentido,
só pra pintar de azul o teu vermelho
e assinar o meu nome em teu joelho
desenhando pelas fendas laterais
uma esfera
com nossas iniciais.

Antoniel Campos

LANÇAMENTO:
DIA 10 DE MARÇO - QUINTA-FEIRA
LOROTA'S BAR - CENTER ONZE - PETRÓPOLIS

Capa: Beth Almeida
Beth Almeida / Óleo sobre tela / 1,40 X 1,50

No impressionismo de uma esfera

em finos grãos de aniz
me chega tão doce o amor
que eu te permito
me transformar têmpera
e amanhecer-me azul-feliz

..

quando me aquarelas em azul-feliz
até monet inveja a imagem
sabendo que todo impressionismo
(que só se preocupa com luz e cor)
provoca a especialização do olhar


Dedicado ao grande poeta Antoniel Campos, que tão bem sabe falar do amor, por ter me dado a honra e a alegria de participar com a ilustração da capa do seu novo lançamento literário: A Esfera. Que Deus lhe ilumine sempre, poeta, e que a grande gala seja uma noite de grandes alegrias. Todo meu carinho.


Beth Almeida

Técnica: óleo sobre tela/textura
Catalogado sob o n° 9934
Medidas: 1,40 x 1,50

por Alma do Beco | 9:31 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker