quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Tribuna/Viver

Beco da Lama pode virar estacionamento em breve
Tribuna do Norte
Tribuna do Norte
24/02/05

Ponto tradicional de encontros calorosos onde a troca de idéias é a melhor pedida do cardápio, o Beco da Lama está ameaçado de ser, irreversivelmente, desfigurado em nome do ‘progresso’. Segundo informações do poeta, professor e agitador cultural Eduardo Alexandre, o principal reduto intelectual e boêmio da cidade pode dar lugar a um “sem graça e congelante” estacionamento. O novo prédio funcionaria com frente para rua Vigário Bartolomeu e fundos para a Rua Doutor José Ivo (Beco da Lama). Plantado bem no centro de Natal, o Beco da Lama há anos é um centro de efervecência cultural e movimentos alternativos da cidade. Além de manter uma associação — a SAMBA (Sociedade dos Amigos do Beco da Lama) — o local possui bares conhecidos como o bar do Nasi e programação cultural regular, como as prévias carnavalescas e shows musicais.

“Se providências urgentes não forem tomadas, prédios como o que serviu de morada e onde morreu o poeta Jorge Fernandes (à venda, na Vigário Bartolomeu), podem vir a baixo, modificando irreversivelmente a paisagem que deu origem à cidade do Natal”, diz Eduardo Alexandre, em email enviado à imprensa. O Beco da Lama já é considerado um espaço cultural dos mais tradicionais da Cidade Alta e, de acordo com Eduardo Alexandre, o IPHAM deveria ser acionado para tomar providências.

por Alma do Beco | 6:29 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker