sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Resenha do CloE

Gennnnnte!

Meire comeu peixe no Lorota´s. Logo ela, que vive dizendo que não come nada que se movimente. Silêndia chegou muito contente, eufórica. Dizem que é por causa de um novo remédio que ela anda usando, um tal de LuludoLual.

Foto: Juju Pimenta

Karl Leite existe e é tomador de rum com coca e milhares de rodelas de limão. Bebe mais do que Léo e Julinho juntos.

O Bloco dos Assopradores de Cu de Galo passou na frente do Lorota´s e Julinho Galo Capão nem quis ver, talvez com medo de uma soprada...

Eugênio 1/2 chegou atrasado e sem óculos. Os exercícios que fazia para conseguir ler alguma coisa o deixava parecidíssimo com Helmuth Cândido, segundo Dunga Bermudão. De pronto, Léo passou a chamá-lo de Eugênio Cândido.

Dunga, com um bermudão super moderno, roubado do seu filho Artur, quase não se sentava. Ficava de um lado para o outro dizendo que era para fumar sem pertubar Meire, que estava ao seu lado, mas segundo Oswaldo, que estava conversando baixinho com Chagas, era para se mostrar.

Chagas foi olhar o Bloco dos Assopradores de Cu, na esperança de ver Mário Boga. Quando viu os soldados a cavalo, protegendo uma ruma de velhos foliões, não se conteve:

- Depois da cavalgada de sábado, não posso nem ver um cavalo que me dá uma dor na espinha!

José, meio calado, não confirmou nem desmentiu, diante da amada, se havia estado na Banda da Ribeira.

Júlio Imperador Capão somente relaxou quando soube que a Banda da Ascugal estava a dois quarteirões de distância. Passou a noite lamentando a ausência de Rosélis, que, segundo ele, já começou a brincar no carnaval pernambucano. Apaixonadíssimo, declarou que não está nem dormindo, pensando no domingo, quando chegará em Recife, de carona com Silêndia de Lulu. Disse que quando descesse do carro sairia correndo em direção a Flor Lilas como nos filmes: levantaria ela nos braços, num abraço, depois uma rodada junto com um beijo. O perigo é ele não conseguir frear e derrubá-la com seu barrigão em pleno Recife antigo.

Houve um início de briga entre Dunga e Eugênio Cândido por conta do polêmico texto foloboscoitiano de Mário Boga, que ultimamente anda calado, somente apreciando os calangos voadores do seu quintal, que ele jura serem camaleões.

Lá prás tantas, chega Adelaide Guedes, direto do consultório para combinar a festa que acontecerá, ainda em fevereiro, na casa de Boga, em Búzios.

Eu não fui e descobri tudo isso porque Chagas me contou por telefone.

CloE,
preparando a fantasia para o Beco hoje

por Alma do Beco | 10:01 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker