sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Mais Frei Carmelo

Alguns anos atrás, andando pelo sertão, vi falar em um cidadão cujo apelido era Frei Carmelo, esse era de Jaçanã, mas a origem do apelido era outra, nada a ver com andar um ano trajado de capuchinho como sói acontecer muito por esse mundão de deus, criancinhas pagando promessas feitas pelos pais e ficando o resto da vida com essas lembrança muitas vezes ridículas: andar fantasiado de Frei. Era uma historia bem picante, tinha até a palavra proibida, a interdita, a impronunciável, a parole maudit bequiana no meio...

Mais não conto, vamos esperar Frei Carmelo se pronunciar, se ele for mesmo de Jaçanã, só tenho a agradecer a honra de ter boa memória, embora ela - memória - nesse caso específico fique muito seletiva para não recordar maledicencias alheias.

Orf
Oswaldo Ribeiro


Esse rapaz, eu conheci, não era de Jaçanã, era de Araruna e tinha familiares em Cuité, onde passava muito tempo, muito próximo daquela cidade. O nome dele era Antônio e o apelido "frei sabugo", que andava muito acompanhando Frei Damião em suas andanças pela região. Andava sempre de batina de capuchinho e ameaçava os meninos que se aproximavam com o cordão de São Francisco. Ele realmente tinha(não sei se ainda é vivo) "aquele defeitinho". Eu , carrego apenas o apelido, que não me incomoda, ao contrário, até uso, como aqui; gosto de mulher, não tenho preconceitos e todo prazer me diverte.
FC
Frei Carmelo

Em tempo: Jaçanã foi onde morreram os militantes do PCdoB, Glênio Sá e Alírio Guerra, em um acidente de autómovel, numa campanha política.

por Alma do Beco | 5:04 PM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker