domingo, fevereiro 27, 2005

Geraldo Doido

Hugo Macedo

Nesse período de "Deus pra cá, Deus prá lá", lembrei de um fato ocorrido em Parelhas, minha terra natal.

Um maluco, de avoá pedra na lua, chamado Geraldo Doido, tava liso feito bunda de anjo, quando teve uma idéia de pedir dinheiro a Deus. Então, escreveu uma carta e foi deixar nos Correios da cidade.
O atendente, que já conhecia Geraldo Doido, recebeu a carta estranha, lendo, de rabo de olho, os dizeres do remetente:

"PARA DEUS"

Sabedor da doideira, o carteiro decidiu abrir a carta, que continha o seguinte pedido:

"DEUS, estou desesperado e preciso da sua ajuda. Mande cem reais para eu pagar as minhas contas, pelo amor de Deus."

O carteiro, sensibilizado, juntou os funcionário da agência e mostrou para todos o desespero do doidim. Decidiram, então, fazer uma vaquinha e conseguiram juntar noventa reais e enviaram, dentro de uma carta, para Geraldo.

Depois de um mês, o doido chega aos Correios e entrega uma outra carta.
Todos, curiosos, reunidos entre si, abrem a carta que assim dizia:

"DEUS, primeiro gostaria de agradecer o dinheiro que você me mandou, mas, da próxima vez, vê se não manda pelos Correios, pois os ladrões de lá me roubaram dez reais.

Hugo Macedo

por Alma do Beco | 9:06 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker