quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Cartaz do Carnabeco

Afonso Martins
Folia no Beco da Lama

Tentando resgatar as antigas tradições carnavalescas, o II Carnabeco foi uma alternativa viável e bem-humorada para quem não curte o formalismo oficial do Carnatal e o som dos trios elétricos puxados por bandas baianas.

O II Carnabeco foi realizado no Beco da Lama e nas ruas adjacentes. O evento é promovido pela Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (SAMBA), com o apoio da Fundação José Augusto e Offset Gráfica. Segundo o diretor executivo do Samba, Eduardo Alexandre, a festa foi criada para dar aos foliões natalenses um carnaval tradicional, puxado por uma banda de frevo, a Leões Potiguares, comandada pelo maestro Duarte.

O Carnabeco teve início com a concentração no Abech Pub, cujo proprietário, Pedro Abech, compôs “Não Empurre Não”, hino oficial do Carnabeco. O percurso da banda, animando os foliões começaram na Gonçalves Lêdo percorrendo vários bares no Beco da Lama e nas adjacências.

A maior concentração dos foliões foi no Bar da Nazaré e no Bar do Nazir, redutos etílicos tradicionais da boêmia natalense. Jornalistas, advogados, publicitários, fotógrafos, arquitetos, professores, intelectuais, artistas e profissionais liberais, reconhecidos pelos seus talentos em Natal, fizeram a mística da folia do Beco da Lama.

De acordo com o vice-prefeito de Parelhas, Radir Macêdo, que participava da festa, o Carnabeco tem todos os ingredientes para ser um grande sucesso. “É um resgate as nossas tradições carnavalescas de rua. Uma maravilha!”, disse o vice-prefeito, prometendo ser um folião assíduo.

Eduardo Alexandre avalia o II Carnabeco como uma opção para aquelas pessoas que não querem participar do modelo baiano de carnaval com seus abadas e camarotes. O diretor da Samba afirmou que foram gastos somente R$ 400,00 para pagar a banda. "Se investe milhões e a maioria do dinheiro não fica aqui no Estado. Queremos mostrar que é possível fazer uma boa festa, com pouquíssimo dinheiro e com qualidade. Principalmente dando espaço para os artistas potiguares", disse Eduardo.

Alexandro Gurgel
Jornalista - MTB 1032 (DRT RN)
RNatal - Brasil
alexgurgel@matrix.com.br

por Alma do Beco | 10:47 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker