sábado, janeiro 29, 2005

A cal que me guardas

A cal que me guardas
Neuza Margarida Nunes

Meus pensamentos já não cabem nas teias da razão. Antoniel Campos

Armarei ciladas na noite de hoje. É pré-carnaval e na Ribeira uma banda toca. Ensaia, como se fora para aprisionar almas; como se fora para propor infernos.
Preparo meu corpo para uma noite suja de intenções.
Não me comparo a nada: despi de qualquer razão os meus atos. Já não sou afeto: sou carne.
Ardem em mim, consentimentos de ontem, quando fui menina e muitas vezes presa; alimento de luxúrias que não ficaram em mim. Nem em quem de mim fez pasto.
Hoje sou quem tarrafeio. Conheço os cardumes em busca de alimento; faço pescarias com anzóis de encantos mágicos perfumados.
Se hão de censurar-me, censuro-os eu na liberdade que proponho.
Lagos não me satisfazem. Apesar da imensidade, oceanos também repousam em limites: quero a ousadia da água que corre; a ousadia do obstáculo proposto.
Vencê-lo-ei sempre, sou rio: barragens não aplacam a minha fúria. Por isso previnem-se em comportas.
Estou ladeira abaixo e trilhos não sigo: tenho o peso dos comboios de minha idade. Nada me freia nem me conduz. Nem mais sou condutora de mim: sou deriva; Titanic a buscar icebergs.
Se estou louca, não sei. Não me importa a razão.
Não me quero fardo nem arrumo trouxas para viagens frugais: a roupa que visto basta-me como mortalha.
Não quero fantasia. Só me proponho ser coveira num carnaval de entregas: enquanto.
Do pó da cal que me guardas, quero apenas o sal que uso de tua carne.

Barro Vermelho, Natal/RN, 25 de Janeiro de 2005
Com medo de mim mesma

por Alma do Beco | 4:01 PM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker