sábado, janeiro 29, 2005

4 poemas de Marize Castro

VINHO

Se queres seco
para molhar a garganta
eu o quero suave
para reiventar
essa chama
se o queres branco
para velar a virgem
eu o quero
vermelho
do porto
para aportar
as paixões
que me dividem.

Sou
mais ave do que aço
Dias varo
perpetuando vôos
colhendo as ostras
que se escondem
sob
o lodo.


QUERELA

Minha farsa
é sábia
sóbria
com ela vivo
enfrentando as feras
misturo as tintas
para em seguida
abandonar a tela.
A loucura está a alguns
passos de mim
(não me confunde)
e me observa
com o olhar de prata
que só habita
os cúmplices.


CERTOS AMORES

a André Gide

Conheço amores
que sobem patamares
percorrem mares
e navegam em bares
e são mais fortes
que o sono
a decência
e a noite.

por Alma do Beco | 1:51 PM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker